Van do Procon-Santos estaciona na praça Guadalajara, 170, das 10h às 16h; iniciativa leva orientação e atendimento sobre direitos do consumidor

O Procon Móvel estará em Santos, litoral paulista, nesta sexta-feira (31). A van do programa estaciona na praça Guadalajara, nº 170, no morro da Nova Cintra, das 10h às 16h, para prestar atendimento direto à população.
O foco é facilitar o acesso ao serviço, aproximando equipe técnica e moradores com suporte para dúvidas, registros e encaminhamentos de casos ligados a relações de consumo.
No local, os consumidores encontram orientação sobre compras, cobranças indevidas, contratos, dívidas, cancelamentos, garantia e outros temas do dia a dia. A proposta é oferecer escuta qualificada e soluções práticas, quando possível no próprio atendimento, ou fazer os devidos registros para acompanhamento.
A iniciativa é da prefeitura de Santos, por meio do Procon-Santos, em parceria com a Fundação Procon-SP. A estratégia prioriza a descentralização do atendimento para levar o serviço a diferentes bairros e ampliar a proteção ao consumidor.
Quem não puder comparecer pode usar os canais regulares. O Procon Móvel funciona como extensão do atendimento presencial do Poupatempo, que opera de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13 horas.
Para agendar, o consumidor pode acessar o site poupatempo.sp.gov.br, ou procurar o posto da rua Barão de Paranapiacaba, 28, na Encruzilhada. Denúncias e reclamações também podem ser enviadas pelo e-mail [email protected].