CONSUMIDOR

Procon Guarujá orienta sobre reclamações durante quarentena

Atendimento prossegue remotamente, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15 horas

Da Redação
Publicado em 31/03/2020, às 05h58 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h25

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Divulgação/PMG
Divulgação/PMG

O Procon Guarujá, diante do cenário atual de prevenção contra o Covid-19, reforça seu compromisso com o consumidor, pois os problemas persistem durante todo o ano. Mesmo com o atendimento presencial suspenso por tempo indeterminado, além das audiências de conciliações e retornos, o órgão prossegue com atendimento remoto, para que o cliente saiba como proceder e recorrer aos seus direitos.

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Conforme revelou, uma das reclamações mais comuns é sobre produtos adquiridos que apresentam defeito dentro do prazo de garantia. Para esse caso, o Procon afirma ser necessário acionar a assistência técnica, não o comerciante, e solicitar os reparos necessários. Por isso, é essencial guardar comprovantes e protocolos que demonstrem os pedidos de reparo.

Caso a solicitação não seja atendida, o Procon intervirá assim que os atendimentos voltarem ao normal, após o período de quarentena. A orientação também é válida para problemas com produtos e serviços de telefonia.

Segundo o diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, durante o entendimento com as empresas, seja qual for o ramo, é de extrema importância que o consumidor registre tudo de forma escrita, ou seja, guardando e-mails e mensagens.

Por tratar-se de uma situação extraordinária, é esperado solidariedade e harmonia nas negociações. Por isso, é fundamental que as empresas prestem orientações e estejam abertas a negociar soluções viáveis e satisfatórias. 

Para outras situações como imposição ou cobrança abusiva ou indevida, o consumidor deve ligar para os telefones (13) 3358-2530 e (13) 3387-3171 para mais orientações. O atendimento do Procon será realizado nesses canais, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15 horas.

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