Reforma

Processo licitatório de obra em escola de Ilhabela está em andamento

Escola municipal Ophélia Real atende cerca de 300 crianças do ensino fundamental I, na região dos bairros Itaquanbuba e Itaguaçu

Da Redação
Publicado em 01/04/2019, às 10h00 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h05

FacebookTwitterWhatsApp
Secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação analisam o projeto da reestruturação - PMI
Secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação analisam o projeto da reestruturação - PMI

A prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, informou na manhã desta segunda-feira, 1º, que o processo licitatório das obras da E.M. Profª Ophélia Reale Montanhesi já está em andamento.

Representantes das duas pastas reuniram-se na sexta-feira, 29, no Paço Municipal, onde analisaram o projeto que será executado e que prevê a reestruturação do muro, reforma do telhado e readequações dos espaços. “São muitas as demandas das escolas e estamos empenhados em atender a todas. Esse é o 3º ano da nossa Administração, já investimos muito e vamos investir muito mais. Em breve teremos o título de cidade educadora”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A escola atende cerca de 300 crianças do ensino fundamental I, na região dos bairros Itaquanbuba e Itaguaçu. “As obras nas escolas municipais visam sempre a segurança e o bem-estar dos nossos alunos e funcionários das unidades. Com a obra do telhado e a do muro iremos garantir a integridade física de todos eles” destacou a secretária de Educação, Ana Paula dos Santos.

O muro da escola apresenta fissuras e o telhado goteiras. “Elaboramos um projeto para a reestruturação do muro e da cobertura da escola. Toda a documentação para a execução das obras já está em tramitação no setor de licitações desde o dia 20 de março”, ressaltou o secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Rogério De Lucca.

Além dos secretários das pastas, a reunião foi acompanhada pelos secretários adjuntos, Vilma Barreto (Educação) e Carlos Augusto de Souza (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), pela diretora pedagógica do ensino fundamental II, Andrea Battesinni e pela coordenadora pedagógica, Lilian Nogueira.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!