Luto internacional

Principais personalidades do esporte no mundo prestam homenagens à Kobe Bryant

A morte do astro da NBA comoveu fãs e atletas do mundo inteiro

Da Redação
Publicado em 27/01/2020, às 08h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h42

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/ Reuters
Reprodução/ Reuters

Um dos principais nomes do basquete mundial, Kobe Bryant de 41 anos, se envolveu em um acidente com helicóptero e faleceu durante a tarde de domingo, 26. O astro do Los Angeles Lakers era um dos quatro passageiros da aeronave que caiu no Calabasas, em Califórnia nos Estados Unidos. Sua filha, Gianna Maria, de 13 anos morreu junto de seu pai. 

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Nas redes sociais, foram feitas diversas homenagens ao ex-jogador. Atletas e fãs ao redor do mundo se comoveram com a perda do ídolo dos Lakers. 

Três dos maiores jogadores de basquete do mundo, Magic Johnson, Shaquille O'Neal e Kareem Abdul-Jabbar se manifestaram nas redes sociais declarando que Bryant não era apenas um excelente jogador, como também uma ótima pessoa.

Magic Johnson - que em homenagem no ano de 2016, apontou Kobe como 'maior atleta da história da equipe' - não conteve a emoção ao novamente exalta-lo "Palavras não podem expressar o impacto que ele teve no basquete... Estou em negação, e chorei a manhã toda", contou. 

O ex-companheiro de quadra Shaquille O'Neal ressaltou a morte de sua sobrinha 'Gigi' 

"Agora estou nesse trágico e triste momento de perder a minha sobrinha Gigi e meu amigo, meu irmão, meu parceiro em ganhar campeonatos, meu cara. Eu amo você e você sempre fará falta. Kobe era muito mais que um atleta, era um pai de família. Era isso que nós mais tínhamos em comum. Abraçava as filhas dele como se fossem minhas, e ele abraçava os meus filhos como se fossem dele. Gigi nasceu no mesmo dia da minha filha Me'Arah" escreveu Shaquille O'Neal.

Em vídeo Kareem Abdul-Jabbar, demonstra emoção e afirma que muitas pessoas se lembrarão de Kobe Bryant como um excelente jogador de basquete, mas que para ele, ele era muito mais que somente um atleta.

Coincidência trágica

A NBA estava comemorando um grande feito: o novo recorde de LeBron James, ele se tornou o terceiro maior pontuador da história da liga, superando Kobe Bryant. 

Imagem acervo site

James usou um tênis escrito '"Mamba 4 Life" e "8/24 KB" em ouro, como um modo de respeito ao jogador. Em entrevista, após atingir a marca, LeBron afirmou que Bryant tem sido sua maior inspiração, desde criança. 

"É ótimo saber que você tem o apoio de um dos maiores jogadores de todos os tempos, que jogou o jogo, e alguém que você admirava na quadra por fazer as coisas certas, ganhar campeonatos, permanecer jovem e ser lembrado", disse James

Times brasileiros

O Corinthians prestou uma homenagem para o atleta em conta no twitter. Na publicação o time exalta Kobe afirmando que era 'um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos'.

Também no twitter, o time do São Paulo, definiu a notícia da morte do astro como um 'choque para o mundo do esporte' e agradeceu pelas realizações feitas pelo jogador no decorrer de sua carreira "Obrigada por tudo, gênio" agradeceu o time.  

O Palmeiras, lamentou 'profundamente' a perda do atleta e prestou condolências a família e amigos de Bryant.

Outras homenagens 

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama definiu Kobe como 'uma lenda' e afirmou que a perda da Gianna é doloroso para ele e para todos os pais. "Michelle e eu enviamos amor e orações a Vanessa e a toda a família Bryant em um dia impensável." afirmou Obama

Marcelo Uertas, capitão da Seleção Brasileira de Basquete e ex-companheiro de quadra do atleta, descreveu em vídeo que esperava que fosse mentira a notícia da morte de Bryant. "Uma notícia devastadora. A gente sempre espera que não seja verdade, que seja rumor de internet" afirmou o jogador. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!