UNIVESP

Primeira universidade pública de Bertioga é inaugurada

Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) conta com quatro cursos de graduação: engenharias de produção e computação; pedagogia; e tecnólogo em gestão pública

Marina Aguiar
Publicado em 06/03/2018, às 14h07 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h33

FacebookTwitterWhatsApp
Polo localizado no Indaiá atenderá 200 alunos ao longo de 2018 - Diego Bachiéga/PMB
Polo localizado no Indaiá atenderá 200 alunos ao longo de 2018 - Diego Bachiéga/PMB

O polo Bertioga da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi inaugurado na noite de segunda-feira, 5, no bairro Indaiá. Os 200 alunos matriculados passarão por três, quatro ou cinco anos de estudo nos cursos de engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em pedagogia e tecnólogo em gestão pública.

O local conta com três salas de aula, sala de coordenação, secretaria e brinquedoteca para atender os alunos de pedagogia; além de 60 computadores de última geração ligados em rede em dois laboratórios. A coordenadora do polo Bertioga Maíra Darido da Cunha explicou que, apesar da maioria das atividades ser realizada on-line, os equipamentos ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 19h às 23 horas. "A gente disponibiliza para os alunos que não têm acesso à internet, a computador, para que eles estudem, façam trabalhos em grupo ou tirem dúvidas".

Para o aluno de engenharia de produção Ilson Brandão da Rocha, o polo da Univesp em Bertioga é uma grande oportunidade. "Muita gente não tem condições de pagar uma faculdade ou se locomover para outras cidades. Se não tivesse a Univesp aqui, eu teria que ir para Santos, Guarujá ou Mogi das Cruzes, dormindo dentro do ônibus e com risco de acidentes. Aqui é perto e tranquilo".

A implantação do polo Bertioga foi possível graças ao deputado estadual Caio França (PSB), que articulou com o diretor-administrativo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Ricardo Bocalon, a instalação de 12 polos da Univesp no estado. "Fico muito feliz de estar aqui. A Univesp tem um novo conceito de universidade pública e um padrão de qualidade muito bom, com professores da USP, Unicamp e Unesp. Agradeço à prefeitura, que cedeu o espaço para que isso fosse possível", disse.

O polo da Univesp Bertioga fica na avenida Thomé de Souza, 11.833, no Indaiá (antigo prédio do Senai). Para mais informações sobre novas turmas, cursos e período de inscrição para o próximo vestibular, deve-se enviar um e-mail para [email protected]. A Univesp é uma instituição pública e gratuita, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado. A universidade é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. Os cursos são oferecidos na modalidade a distância.

Imagem acervo site

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!