Prêmio Atitude Ambiental avalia projetos de escolas de Bertioga

Costa Norte
Publicado em 27/10/2017, às 14h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h12

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
A análise, realizada por jurados nas instituições públicas e privadas, foram realizadas entre os dias 25 e 26 de outubro

Os alunos das escolas públicas e particulares de Bertioga receberam os jurados do prêmio Atitude Ambiental, nos dias 25 e 26 de outubro, para avaliar os trabalhos elaborados durante a sua 24ª edição. Promovido pela Sobloco, por meio do Projeto Clorofila, o concurso tem como tema Minha Escola e o Programa Clorofila, inspirado no conteúdo já construído, com o objetivo de registrar todas as ações de educação ambiental realizadas para a comunidade, e resgatar a contribuição que o programa tem dado à sustentabilidade.

Cada escola montou uma apresentação, nos formatos de teatro, livro, maquete, narração, vídeo ou exposição em painéis, considerando todas as atividades feitas como, horta, paisagismo, compostagem e saraus, durante a parceria com o projeto. Entre as 13 instituições de ensino percorridas, serão escolhidas as três que apresentarem o melhor conteúdo e o melhor nível de participação no Programa Clorofila.

A coordenadora do programa, Maria Cristina Peres, destacou a importância desta ação para o município. “Foi tão lindo rever o que construímos na parceria Sobloco e escola. Não temos tempo para olhar foto, para lembrar. Eles foram obrigados a fazer isso e nós também, e de repente, vimos que faz sentido ter esse trabalho de educação ambiental no município”.

As turmas do 6º e 7º anos da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno promoveram um desfile de moda com materiais recicláveis e sustentáveis, além de um vídeo o qual mostra a evolução dos trabalhos ao longo dos anos. A premiação ocorrerá no dia 28 de novembro, às 14h, no Centro de Convivência da Fundação 10 de Agosto, na Riviera de São Lourenço.

Os prêmios oferecidos serão escolhidos mediante consulta prévia às escolas, e as mesmas darão sugestões para que os prêmios possam corresponder, de acordo com as possibilidades, às expectativas e necessidades dos vencedores. Todas as instituições inscritas no concurso receberão um prêmio pela participação.

O programa é uma realização pioneira da Sobloco Construtora, que, desde 1993, desafia anualmente estudantes e educadores a pesquisarem o ambiente no qual vivem, para refletirem sobre os problemas identificados e proporem soluções criativas e sustentáveis. Em 25 anos de atividades, o programa já realizou 25 concursos com temas ambientais, com mais de 350 projetos; 63 feiras escolares de meio ambiente; 41 comissões por alunos do ensino médio para a implantação de projetos dentro da escola; o plantio e manutenção de 22 hortas nas dependências das escolas; e 34 paradas ecológicas envolvendo mais de 11 mil participantes.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!