Precaução

Prefeitura vistoria esgoto irregular em Itaguaré

Secretaria de meio ambiente intensifica vistorias e alerta população dos impactos ambientais

Da Redação
Publicado em 19/07/2019, às 10h32 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h50

FacebookTwitterWhatsApp
DIVULGAÇÃO / Diego Bachiéga
DIVULGAÇÃO / Diego Bachiéga

A Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga realizou vistoria em residências no bairro Itaguaré e na área às margens da Rodovia Rio-Santos conhecida como “Quinhão do Sr Sisínio Braz”. O objetivo é checar se as casas despejam esgoto no córrego próximo, que deságua no Rio e na Praia de Itaguaré, protegida e uma das mais belas da região.

A prefeitura intimou 55 proprietários para realização de vistoria nos imóveis. Dessas, muitas já foram concluídas por possuírem sistema de esgotamento sanitário dentro dos padrões exigidos pelas normas técnicas, ou seja, apresentam fossa séptica e sumidouro, desta forma não despejam efluentes sanitários nos córregos e/ou valas de drenagem.

Participe dos nossos grupos ℹ 

http://bit.ly/CNAGORA06

 🕵‍♂Informe-se, denuncie

Outras residências foram intimadas a realizar reparos e adequações no sistema de esgotamento sanitário, a fim de paralisar o lançamento do esgoto direto nas valas de drenagem e córregos. Alguns proprietários já realizaram os reparos indicados, outros estão em fase de obras para atender as medidas apontadas pelos fiscais da Secretaria.

“É importante o trabalho desenvolvido pelos fiscais da SM, a ação evita impactos no meio ambiente, desta forma podemos melhorar a qualidade dos recursos hídricos e ofertar melhoria de vida para a população local”, diz o secretário de Meio Ambiente, Fernando Almeida Poyatos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!