PRAIA GRANDE

Prefeitura realiza reunião com permissionários dos novos quiosques após denúncias e reclamações

O encontro teve como principal objetivo esclarecer dúvidas quanto as permissões e obrigações para utilização econômica da unidade localizada na orla do bairro Guilhermina

Da redação
Publicado em 13/01/2021, às 07h17 - Atualizado às 07h18

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMPG
Divulgação/PMPG

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 12, no Paço Municipal, reunião com os permissionários do quiosque 04, denominado Beach Lounge, e representantes da prefeitura de Praia Grande. O encontro teve como principal objetivo esclarecer dúvidas quanto as permissões e obrigações para utilização econômica da unidade localizada na orla do bairro Guilhermina.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Motivada por várias reclamações recebidas através da Ouvidoria da prefeitura e chamados pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal durante o último final de semana (dias 9 e 10), o encontro abordou questões relacionadas as denúncias sobre realização de evento e fechamento da faixa de areia, bem como aglomeração de pessoas dentro do estabelecimento.

Durante a conversa, o empresário Fábio Terras compreendeu as normas apresentadas pelos técnicos da prefeitura. “Nos comprometemos a não realizar grandes eventos no restaurante, sem que tenhamos todas as autorizações e normas técnicas atendidas. Queremos oferecer o melhor aos nossos clientes e a população. Nunca foi nossa intenção causar aborrecimentos. Estamos aqui para somar”.

Ainda no encontro, a Secretaria de Urbanismo (Seurb) notificou o empresário quanto a retirada imediata do cercado na faixa de areia – que foi atendido de imediato -, sobre a questão de não produzir som e ruídos e também as necessidades de se cumprir os protocolos sanitários válidos de combate a pandemia da covid-19.

Ao final, o secretário de Urbanismo de Praia Grande, Luís Fernando
Félix de Paula, considerou que a reunião será um ponto fundamental para que as duas partes possam alinhar a legislação com o bom andamento do restaurante.

“Os novos quiosques são importante ferramenta de atrativo turístico, de desenvolvimento econômico e de valorização da nossa orla, contudo precisamos tornar seu funcionamento agradável a todos. Acredito que chegamos num consenso e quem ganha é Praia Grande”, enfatizou o secretário.

Participaram da reunião, além do empresário, representantes dos setores de Urbanismo, Administração, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Comunicação Social.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!