Atraso nos Correios

Prefeitura prorroga pagamento de IPTU novamente

Cota única, 1ª e 2ª parcelas podem pagas até o dia 28 de janeiro

Da Redação
Publicado em 16/02/2018, às 14h13 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h28

FacebookTwitterWhatsApp
Novo prazo foi concedido devido ao atraso na entrega dos carnês - Diego Bachiéga/PMB
Novo prazo foi concedido devido ao atraso na entrega dos carnês - Diego Bachiéga/PMB

A prefeitura de Bertioga concedeu um novo prazo para o pagamento da 1º e 2º parcelas e da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU): até o dia 28 de fevereiro. A prorrogação se deu pelo atraso do recebimento do carnê pelos contribuintes, apesar da entrega ter sido iniciada há 20 dias. O IPTU teve reajuste de 2,7% este ano, com base na variação da inflação e reajuste da Unidade Fiscal de Bertioga. 

A cota única só pode ser paga no valor integral, sem descontos, em razão de disposição do Código Tributário. Além da distribuição dos carnês pelos Correios, a segunda via desses carnês pode ser obtida online, no site da prefeitura,  www.bertioga.sp.gov.br ; ou na Central de Atendimento ao Contribuinte, no Paço Municipal (rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro), de segunda à sexta, das 9 às 16 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas; e Espaço Cidadão de Boracéia (rua José Costa, 138) de segunda à sexta, das 9 às 16 horas.

O IPTU teve reajuste de 2,7% este ano, com base na variação da inflação e reajuste da Unidade Fiscal de Bertioga. Foram emitidos mais de 51 mil carnês para serem entregues pelos Correios. O vencimento das demais parcelas segue normalmente, todo dia 20 dos meses subsequentes.

Bancos autorizados

Neste ano, o carnê pode ser pago em cinco bancos, correspondentes bancários, serviços eletrônicos, como internet banking, e aplicativos. A prefeitura ainda negociou o valor das tarifas com as instituições bancárias, o que levou a uma economia de R$ 250 mil. A administração agora estuda, para este ano, incluir como meio de pagamento o débito automático em conta. Os contribuintes podem aproveitar os canais de pagamento das instituições: Santander, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

ISS

A prorrogação também é válida para os carnes de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), pagos por comerciantes, autônomos, micro e pequenos empresários de Bertioga. Os carnês desse imposto também sofreram atraso na entrega pelo Correios, por isso, a prefeitura prorrogou o pagamento da cota única e a 1ª parcela para o dia 28 de fevereiro. Os demais boletos vencem próximo ao dia 10 de cada mês subsequente.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!