Foto JCN
A prefeitura de Bertioga inicia, na próxima segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Multivacinação, para as crianças de seis meses a cinco anos de idade. Também serão disponibilizadas vacinas para crianças de nove anos e adolescentes entre 10 e 15 anos. O objetivo da campanha é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças.
Durante a semana, a campanha acontecerá das 8h às 17h, nas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS): a UBS Central – Maitinga, (rua Alberto Augusto de Andrade - antiga rua 14); na UBS Jardim Vicente de Carvalho II (rua Epifânio Batista, 637); na UBS Vista Linda (rua Alzemiro Balio,s/nº); na UBS Indaiá (rua São Francisco do Sul, s/nº); e na UBS Boraceia (rua Geraldo Rodrigues, 965).
Nos dias de vacinação, os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinas da criança ou adolescente, para avaliar a situação e a possibilidade da aplicação das vacinas e possíveis agendamentos. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Bertioga, ainda não é possível estimar o número de crianças e adolescentes que será imunizado durante a campanha, tendo em vista que o objetivo é atingir as que estão com o esquema vacinal incompleto.
A secretária de Saúde Maria José Sanz Sogayar ressalta que é fundamental que os pais levem as crianças até as unidades de saúde, com a caderneta de vacinação, para que os profissionais avaliem se há alguma vacina que ainda não foi administrada. “É muito importante atualizar o esquema vacinal das crianças, para reduzir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas”.
Dia D
O próximo sábado, 24, é o “Dia D” da campanha. Além das cinco UBS, as vacinas também serão aplicadas em outros locais, como Emeif Chácaras (Fazendinha); Vigilância Epidemiológica; Emeif José de Oliveira; e mais dois volantes, no Caiubura, o São João (antigo Sítio São João), e em Boraceia, o São Lourenço. Cerca de 70 pessoas trabalharão na campanha no Dia ‘D’.
Comentários