Prefeitura inaugura trecho de revitalização da Manoel Gajo

Costa Norte
Publicado em 29/12/2016, às 15h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h44

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: JCN

Bertioga

Da redação

O primeiro trecho das obras de drenagem e pavimentação na rua Manoel Gajo, em Bertioga, foi comemorado pelo prefeito Mauro Orlandini na tarde de quarta-feira, 28. Em cerimônia, Orlandini descerrou a placa de inauguração em frente ao Viveiro de Plantas 'Seo Léo'.

O prefeito detalhou a história da via. "Essa rua chamava-se Vasco da Gama quando cheguei em Bertioga e era o principal acesso à cidade. Nós recebemos verba para pavimentar, mas preferimos trocar pela criação da 19 de Maio, que se transformou na entrada de nosso município".

Para o vice-prefeito José Nunes Viveiros, o Zeca do Gás, a obra desafoga a 19 de Maio. "Com esse novo acesso, tiramos o problema de trânsito da 19 de Maio. Essa rua é acesso para a delegacia, para o viveiro e para o Corpo de Bombeiros, e é importante que estivesse pavimentada".

A obra integra o projeto de pavimentação de 50 ruas do Centro, Albatroz e Maitinga, e teve o maior custo: R$ 1,6 milhão. O trecho inaugurado fica entre a rodovia Rio-Santos e a avenida Anchieta. Na área, foi construída uma galeria de macrodrenagem com 377 metros, no trecho entre a Rio-Santos e a rua Ayrton Senna da Silva, executada em concreto pré-moldado, com 2,90 metros de largura e 2 metros de profundidade. A via também recebeu guias e sarjetas, pavimentação e calçadas com acessibilidade.

A obra total de pavimentação das 50 ruas tem custo de R$ 30,8 milhões, provenientes de investimentos municipais próprios, conquistados por meio de financiamento do programa Pró-Transporte, com recursos do FGTS.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!