Prefeitura e Sabesp projetam ampliação de serviços em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 06/07/2017, às 12h24 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Plano de investimento em saneamento básico e abastecimento em diversos bairros da cidade foi discutido em reunião na capital

O prefeito de Bertioga Caio Matheus  esteve na sede da Sabesp, na capital paulista, na segunda-feira, 3, para solicitar a ampliação de investimentos no município. Após o encontro, o diretor de Sistemas Regionais Luiz Paulo de Almeida Neto informou que, com a assinatura do contrato entre prefeitura e Sabesp, para a transferência da concessão dos serviços para a empresa, investimentos significativos serão alinhados para Bertioga.

O diretor destacou que os trabalhos  já executados em Vista Linda e Chácaras não sofrerão descontinuidade e serão concluídos em função das negociações realizadas neste encontro. Com aprovação da lei que fundamenta o contrato entre as partes, obras que já foram licitadas no Jardim Rio da Praia, Jardim das Canções e Mangue Seco, terão investimentos imediatos.

A expansão de uma adutora no Jardim Mogiano também será contemplada com o convênio, pois o material já está no município e disponibilizado, porém, aguardando a aprovação da legislação para favorecer a localidade e resolver definitivamente o abastecimento de água.

Obras em Boraceia, que também já haviam sido licitadas anteriormente, estão previstas pela Sabesp, como a instalação de um reservatório de três milhões de litros, que atenderá integralmente a demanda apresentada até então no bairro.

A Sabesp também se comprometeu em realinhar o plano de investimento para ampliar a cobertura da rede de esgoto em outros bairros da cidade. O diretor da estatal destacou a ida do chefe do Executivo municipal à capital: “Esta reunião foi significava para que nós possamos expandir os investimentos em Bertioga. A iniciativa do prefeito de vir à sede da Sabesp e negociar melhorias para o município foi fundamental para que os serviços sejam levados à população”.

Caio Matheus ressaltou o empenho do deputado federal João Paulo Tavares Papa (PSDB), que participou do agendamento do encontro e das negociações: “Nossa reunião foi muito importante e positiva para nossa população. Estamos desde o início do ano negociando o melhor plano de investimentos para Bertioga, e agora ainda mais otimistas com os investimentos que serão alcançados, como a ampliação do esgotamento sanitário e abastecimento de água, melhorias que serão consumadas a partir da assinatura do contrato com a Sabesp”.

Foto: Diego Bachiéga

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!