SAÚDE

Prefeitura de São Sebastião realiza desinfecção nos bairros da Costa Sul

Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) é quem controla os trabalhos

Da Redação
Publicado em 11/06/2020, às 11h00 - Atualizado em 17/08/2020, às 00h59

FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e suas regionais, permanece com a desinfecção dos bairros do município para ajudar a enfrentar a pandemia de Covid-19.

A SESEP e empresas parceiras possuem equipes que realizam dois tipos de serviço: um pelo caminhão de pulverização e outro por meio de bombas manuais – ambos utilizam hipoclorito de sódio (produto que combate o coronavírus).

Participe dos nossos grupos  https://chat.whatsapp.com/KsyPyAvSbvP8gERnqSAD8N   Informe-se, denuncie!

Nesta semana, as equipes de higienização prestaram serviços nos seguintes bairros da Costa Sul:

Toque-toque Grande, Toque-toque Pequeno, Santiago e Paúba: nesta segunda, 8, e terça-feira, 9, os bairros tiveram as vias e áreas públicas higienizadas pelas equipes da SESEP.

Maresias: foram higienizados o posto de saúde, Praça do Surf, fachadas de comércio da Avenida Francisco Loop, frente do cemitério, ciclovia e os pontos de ônibus até o Guaecá, nesta segunda, 8, e quarta-feira, 10.

A desinfecção, na terça-feira, 9, ocorreu na Rua Nova Iguaçu, Rua da Cesp, Rua Porto Seguro, Rua Olímpio Romão César, áreas da E.M Profª. Edileusa Brasil Soares de Souza e Sertão de Maresias. Também houve reforço na higienização da Praça do Surf, posto de saúde e dos pontos de ônibus, estendendo até o bairro de Barequeçaba.

Boiçucanga: Entre segunda, 8, e terça-feira, 9, os locais desinfetados em Boiçucanga foram a Praça da Alegria, Praça Walkir Vergani, Praça da Mentira, Pronto-Atendimento, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), posto de saúde do Cascalho, Estrada Beira-Rio, Sítio Tião Vaca, travessas e avenida do Cascalho, Morro da Tropicanga e a frente dos comércios de Boiçucanga e do Cascalho.

Cambury: Na quarta-feira, 10, a Escola Municipal de Cambury, a avenida principal, as entradas de praia, o posto de saúde e as vias e áreas públicas foram higienizadas no bairro.

Juquehy: Na terça-feira, 9, houve a desinfecção na Vila Paraná, Vila Sabesp, Morro do Esquimó, Vila Pantanal, Sertão de Juquehy e frente dos comércios do bairro.

Nesta quinta, 11, e sexta-feira, 12, as equipes de desinfecção da Costa Sul irão auxiliar no bloqueio sanitário educativo no combate ao coronavírus, previsto para o feriado de Corpus Christi.

Vale ressaltar que a SESEP não realiza esse serviço em dias de mau tempo, podendo o cronograma ser revisto para que não haja desperdício de produto em caso de chuva ou vento forte.

Exceto em ações extraordinárias, como ocorre com o bloqueio sanitário, a higienização não é feita em feriados.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!