Pandemia

Prefeitura de São Sebastião monitora navio da Transpetro com tripulantes contaminados com Covid-19

De acordo com a prefeitura, a embarcação, que conta com 24 tripulantes, chegou em São Sebastião no dia 5 de dezembro, após cinco dias de navegação e seguiria viagem para Cingapura, na Ásia

Da redação
Publicado em 11/12/2020, às 10h18 - Atualizado às 12h18

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Prefeitura de São Sebastião monitora navio da Transpetro com tripulantes contaminados com Covid-19

A prefeitura de São Sebastião informa que o navio da Transpetro com 12 dos 24 tripulantes positivados com a COVID-19 continua fundeado no canal de São Sebastião. A vigilância sanitária municipal mantém o acompanhamento do caso e 10 funcionários da empresa seguem cumprindo quarentena dentro do navio.

Segundo informações da Transpetro, no sábado (12), toda a tripulação será retirada do navio, acompanhada e transferida para cidades em que a empresa responsável designar. 

Inicialmente a responsabilidade do atendimento desta tripulação é de um médico contratado pela Transpetro. O município de São Sebastião assume em caso de necessidade de uso da estrutura hospitalar. Neste caso, o procedimento é acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o paciente é encaminhado ao Pronto Socorro Central.

Na manhã desta quinta-feira(10), um tripulante de 50 anos, foi encaminhado ao PS Central com o registro de febre e baixa saturação e seguem sendo monitorado pela equipe médica.

Nova Tripulação

De acordo com a empresa, novos tripulantes – que já cumpriram quarentena de 14 dias – assumirão os serviços do navio após seguirem os protocolos e ter o acompanhamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!