Prevenção

Prefeitura de São José impede 23 fluxos em 14 bairros de todas as regiões

Ações intensificadas impediram 23 eventos deste tipo no final de semana e no feriado do aniversário da cidade

Da Redação
Publicado em 30/07/2020, às 07h08 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h26

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMSJC
Divulgação/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos impediu 23 fluxos do funk, festas particulares e aglomerações em ruas, praças, residências e chácaras de 14 bairros de todas as regiões da cidade no último final de semana e no feriado de aniversário do município, comemorado na segunda-feira (27).

Os guardas civis municipais realizaram ofensiva nos locais onde há mais reclamações da população. O trabalho também contou com a participação das equipes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais).

O mutirão foi executado nos bairros Novo Horizonte, Paineiras, Santa Inês, Jardim Paraíso do Sol e Vila Tatetuba (leste); Jardim Imperial, Parque Interlagos, Torrão de Ouro, Dom Pedro 1º e Jardim Morumbi (sul); Jardim Esplanada e Jardim São José (região central); Urbanova e Alphaville (oeste); Setville Altos de São José (sudeste); Altos de Santana e represa do Jaguari (norte).

Foram aplicadas 5 multas por som alto. O fato de não ter havido multas por irregularidades no trânsito e o baixo número de penalidades por perturbação do sossego público, na comparação com outros finais de semana, demonstra que o reforço da Prefeitura nas megaoperações tem surtido efeito e diminuído a permanência dos participantes destes eventos nas ruas.

Nos quatros dias da Operação Fluxo Zero, foram vistoriados 181 veículos (carros e motos) e abordadas 128 pessoas.

Além de coibir as aglomerações, as equipes da Prefeitura fizeram campanha educativa, alertando os munícipes que estavam nas ruas sobre a necessidade de ficar em casa e só sair quando houver necessidade.

Ajuda popular

A Operação Fluxo Zero foi intensificada pela Prefeitura neste ano com o objetivo aumentar a taxa de isolamento social em meio à pandemia de covid-19, garantindo mais sossego, segurança e saúde para a população.

A população pode ajudar a Prefeitura denunciando fluxos do funk, aglomerações e descumprimento das regras de isolamento social por meio dos canais oficiais: Central 156 (telefone, site e aplicativo) e os telefones 153 (específico da GCM) e 190 (COI/Copom).

São José Unida

Além dos trabalhos nos finais de semana, a Prefeitura mantém, através do DFPM, ações diárias para cumprimento das regras de isolamento social, inclusive do decreto baixado no mês passado que proíbe atividades econômicas não essenciais nos finais de semana.

Agentes de Mobilidade Urbana também atuam nas ações de combate ao fluxo do funk e às aglomerações, que contam ainda com a participação da Polícia Militar por meio do programa São José Unida, que reúne todas as forças de segurança do município com o objetivo de prevenir e reduzir os índices de criminalidade, o que tem acontecido desde 2017.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!