SEGURANÇA

Prefeitura de Santos instala barras de proteção na João Pessoa

Equipamentos foram implantados ao longo de 900 metros de ciclovia da via

Da Redação
Publicado em 07/02/2020, às 11h58 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h03

FacebookTwitterWhatsApp
Rogério Bomfim
Rogério Bomfim

Para a proteção de pedestres e ciclistas de Santos, a rua João Pessoa (Centro) está recebendo barras de proteção junto à ciclovia. As estruturas serão implantadas ao longo de 900 metros, entre o edifício do Poupatempo (próximo à rua Braz Cubas) e a Praça dos Andradas.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Proveniente de braços de postes descartados, o material foi fornecido gratuitamente à prefeitura pela CPFL Piratininga, concessionária de distribuição de energia elétrica do município. “Na subprefeitura da região central, cortamos, soldamos e deixamos no formato ideal”, explica Roberto Levy Rodrigues, assessor técnico da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

Segundo ele, o objetivo é evitar acidentes com as bicicletas. “Além do Poupatempo, há muitas farmácias nesta rua, com grande circulação de idosos. E as pessoas têm o costume de, ao sair desses estabelecimentos, atravessar a ciclovia para chegar até os carros estacionados”.

Atualmente, a instalação das barras está concentrada entre a rua Riachuelo e a Praça dos Andradas. Posteriormente, chagará à frente do Poupatempo. O prazo para conclusão ainda não está definido, pois parte do material ainda é aguardado pela prefeitura.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!