Jovens podem se inscrever até o dia 28 de março; 15 vagas estão disponíveis e participantes selecionados receberão benefícios
A prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou a prorrogação do período de inscrições para o processo seletivo do Programa Guardião Cidadão. Os jovens interessados têm, agora, até 28 de março para preencher as 15 vagas restantes do programa. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial, na quarta-feira (19). Os interessados em participar do processo seletivo devem entregar seu currículo e os documentos solicitados no edital na sede da Secretaria Municipal de Segurança, na praça da República, 22/25, centro histórico de Santos. As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 16 horas.
O programa, que já selecionou 25 jovens em fevereiro, ofereceu 40 vagas, divididas em: 28 vagas para homens e 12 vagas para mulheres. Os selecionados trabalharão em conjunto com a Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref) e atuarão em patrulhas a pé ou de bicicleta pelas ruas da cidade. Dentre as funções a ser exercidas estão o auxílio na fiscalização do cumprimento das leis municipais e orientação da comunidade sobre o Código de Posturas.
Os participantes que entrarem no programa receberão auxílio financeiro de 1,5 salário mínimo (R$ 2.277,00); cesta básica ou auxílio-alimentação; seguro de vida e curso de capacitação para o desempenho da função. Os benefícios têm duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano, mediante avaliação de desempenho. Veja abaixo os requisitos necessários: