Mais de 20 profissionais da prefeitura de Santos, com apoio de nove veículos, trabalham desde a manhã deste domingo, 19, para desobstruir a avenida São Cristóvão, no Morro São Bento, onde houve deslizamento de terra na manhã de sábado, 18, na altura do número 1939.
Todo o material deve ser retirado, e a pista lavada, ainda nesta tarde, sendo liberada na sequência para o trânsito de veículos. Ao todo, mais de 40 toneladas de lama e vegetação caíram da encosta e foram retirados com o suporte de seis caminhões, duas retroescavadeiras e uma mini-carregadeira.
Em visita ao local, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa comentou: “Os funcionários da prefeitura, não só aqui como em toda a cidade, estão trabalhando para recompor as condições de acesso à população em virtude das fortes chuvas”.
Desde a tarde de sexta-feira, 17, a Defesa Civil de Santos registrou mais de 30 ocorrências de deslizamentos, quedas de árvores e outras em toda a cidade, sendo que em torno de 20 delas ocorreram nos Morros.
Nas últimas 72 horas (até meio-dia de domingo), o índice pluviométrico foi de 285,8 milímetros, superando toda a média história do mês de março (dos últimos 25 anos), que é de 289 mm. No acumulado deste mês, desde o dia 1º, o índice já atingiu 503,7 mm.
Foto: Rogério Bomfim/Divulgação PMS
Comentários