Serviços especializados

Prefeitura de Guarujá anuncia a criação do Instituto da Mulher

Local concentrará serviços de pré-natal de alto risco, cirurgia ginecológica, exames de imagem, entre outros

Da Redação
Publicado em 09/03/2018, às 06h54 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h33

FacebookTwitterWhatsApp
A novidade foi anunciada durante café da manhã em homenagem à mulher, no Fundo Social de Solidariedade - Divulgação/PMG
A novidade foi anunciada durante café da manhã em homenagem à mulher, no Fundo Social de Solidariedade - Divulgação/PMG

No Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, a prefeitura de Guarujá fez um importante anúncio, a futura criação de um Instituto da Mulher. O local concentrará serviços de saúde da mulher. Ainda não há previsão para a inauguração do espaço.

A novidade foi anunciada durante café da manhã em homenagem à mulher, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenadoria da Saúde da Mulher, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Participaram do encontro o prefeito de Guarujá, Válter Suman, a diretora do Fundo Social, Érica Ribeiro, secretários municipais e servidores.

A médica e coordenadora da Saúde da Mulher, Adriana Machado, detalhou os serviços a serem prestados no espaço especial. “O Instituto da Mulher vai concentrar os serviços de pré-natal de alto risco, cirurgia ginecológica, exames de imagem e outros. A mulher precisa de um carinho especial e anunciamos em primeira mão esse presente”. Ela contou também que a secretaria já está viabilizando um imóvel na área do centro da cidade, em um espaço que reunirá todos os exames e ações em prol da saúde da mulher. 

O prefeito parabenizou todas as mulheres e falou dos enfrentamentos da Administração. “O Dia da Mulher é todo dia. Sinto muito orgulho da minha esposa, que se dedica com afinco ao Fundo Social. Além disso, tenho certeza de que o Instituto da Mulher – equipamento pelo qual estamos trabalhando muito para se tornar uma realidade no município - atenderá nossas munícipes com a oferta e qualidade de atendimento que elas merecem”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!