FINANCIAMENTO

Prefeitura compra terreno para órgãos de segurança pública em Santos

Terreno desapropriado vai alargar pista e abrigar base da PM na entrada da cidade

Da Redação
Publicado em 17/08/2019, às 10h24 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h03

FacebookTwitterWhatsApp
Isabela Carrari
Isabela Carrari

A prefeitura de Santos tomou posse, nesta quinta-feira, 15, de um terreno de 2 mil metros quadrados na esquina das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, onde são realizadas as obras da Nova Entrada de Santos.

A área será utilizada para ampliação do viário e instalação de bases da Polícia Militar (PM), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA4 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

No local, que abrigou no passado um posto de combustíveis – atualmente em situação de abandono –, funcionavam uma oficina mecânica e um pátio de caminhões. A aquisição foi custeada pela prefeitura ao valor de R$ 5,3 milhões, incluído no financiamento do projeto junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

Em visita ao terreno nesta sexta-feira, 16, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre a funcionalidade da área adquirida. “É uma novidade importante. A prefeitura fez um grande esforço, incrementando a Nova Entrada de Santos com a desapropriação dessa área particular, onde funcionava o posto Marilu. Assim, quem vier da Nossa Senhora de Fátima vai ter uma via mais ampla para ingressar na Martins Fontes”.

Ele também ressaltou a utilização do local para as bases de CET, GCM e PM. “Vamos proporcionar uma segurança mais intensa a quem passa por aqui, com as forças policiais presentes”.

No momento, o terreno passa por limpeza e tem as estruturas removidas pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). A previsão é de que as bases sejam entregues em julho de 2020.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!