Obras emergenciais

Prefeitos de Caraguatatuba e São Sebastião vistoriam Rio Perequê-Mirim

Aguilar Junior (PMDB) e Felipe Augusto (PSDB) também anunciaram obras emergenciais para a região

Da Redação
Publicado em 19/02/2018, às 13h55 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h29

FacebookTwitterWhatsApp
Obras de drenagem emergenciais serão realizadas às margens dos rios nos bairros Perequê-Mirim e Canto do Mar - Divulgação/PMC
Obras de drenagem emergenciais serão realizadas às margens dos rios nos bairros Perequê-Mirim e Canto do Mar - Divulgação/PMC

Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PMDB), e de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), visitaram hoje, 19, pela manhã a região por onde passa o Rio Perequê-Mirim, que faz divisa com os dois municípios. Após análise com técnicos, eles anunciaram obras emergenciais às margens do rio para aumentar a drenagem das águas pluviais e evitar alagamentos nos bairros Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, e Canto do Mar, em São Sebastião.

Equipes de ambas as prefeituras percorreram a pé parte da margem do rio, que transbordou em função das fortes chuvas ocorridas no dia 14 de fevereiro, atingindo várias casas e causando prejuízo aos moradores. 

Aguilar Junior também vistoriou outros córregos e valas que formam o sistema de drenagem do Perequê-Mirim e concluiu que as intervenções devem ser iniciadas o mais breve possível: “Vamos ampliar a largura das valas e nos locais onde formam os gargalos de escoamento, vamos abrir com a instalação de aduelas para dar mais vazão. Queremos uma solução rápida para que não ocorram mais enchentes na região”, explicou. 

Já Felipe Augusto afirmou que está trabalhando em conjunto para organizar a microdrenagem rio Perequê-Mirim e acertar a contribuição das águas. "Tanto as que vêm do Jaraguá quanto do Perequê. Obra a ser começada imediatamente, tendo em vista que todas as drenagens foram prejudicadas, foram comprometidas", declarou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!