NOVIDADE

Prefeito Caio Matheus anuncia previsão nova data para o retorno das aulas presenciais

"Vamos distribuir cinco máscaras de proteção para cada criança", ressaltou o prefeito Caio Matheus

Da redação
Publicado em 25/01/2021, às 21h59 - Atualizado às 22h13

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, anunciou na noite desta segunda-feira, 25, que a previsão de retorno das aulas presenciais está para ser no dia 22 de fevereiro, com a análise do boletim epidemiológico. 

"Todas as escolas estão sendo adaptadas com demarcações nas salas de aula e levando em consideração todos os protocolos sanitários. Vamos distribuir cinco máscaras de proteção para cada criança", afirmou o prefeito Caio Matheus.

A Secretaria de Educação de Bertioga disse que haverá planejamento para os professores nos dias 3, 4 e 5. O início contará com alunos maiores, do 4º e 5º ano, de maneira escalonada. Já as aulas à distância serão realizadas a partir do dia 8 de fevereiro. 

Se uma área estiver nas fases vermelha ou laranja do Plano São Paulo, as escolas da educação básica, que atendem alunos da educação infantil até o ensino médio, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados. Na fase amarela, elas ficam autorizadas a atender até 70% dos estudantes; e na fase verde, até 100%. Os protocolos sanitários devem ser cumpridos em todas as fases.

A carga horária mínima anual obrigatória será de 800 horas para o ensino fundamental e médio, sendo no mínimo 1/3 dessas horas realizadas de forma presencial.

As demais horas podem ser cumpridas remotamente, mediadas ou não por tecnologia. Alunos incluídos em grupos de risco poderão, mediante atestado médico, realizar seu processo de ensino/aprendizagem exclusivamente por meios remotos. Presencialmente ou de forma remota, a frequência mínima dos alunos nas aulas deve ser de pelo menos 75%.

Já as instituições de ensino superior poderão funcionar na fase amarela com até 35% das matrículas, e na fase verde, com até 70%. Nas etapas vermelha e laranja, elas não estão autorizadas a funcionar. Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as fases do Plano.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma [📲] Informe-se, denuncie! [🔵] 

Proteção contra a covid-19

O recrudescimento da pandemia em todo o Brasil, evidenciado ainda mais pelo colapso do sistema de saúde do estado do Amazonas, já com reflexos no estado vizinho, o Pará, tem minado a confiança de pais e responsáveis em voltar a mandar seus filhos para as escolas. Governo do estado e municípios afirmam que todos os cuidados estão sendo tomados.

A Seduc-SP informou que adquiriu e distribuiu uma série de insumos destinados tanto aos estudantes quanto aos servidores, como 12 milhões de máscaras de tecido; mais de 440 mil face shields (protetor facial de acrílico); 10.740 termômetros a laser; 10 mil totens de álcool em gel; 221 mil litros de sabonete líquido; 78 milhões de copos descartáveis; 112 mil litros de álcool em gel; 100 milhões de rolos de papel toalha; e 1,8 milhão de rolos de papel higiênico.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!