QUASE FINALIZADO

Prédio mais alto da capital paulista deve ser inaugurado em Tatuapé em julho

Edifício Platina 220, que fica na Zona Leste da cidade, tem 172 metros de altura e 50 pavimentos

Da redação
Publicado em 11/05/2022, às 19h04 - Atualizado às 19h07

FacebookTwitterWhatsApp
Prédio terá 80 apartamentos, 50 salas corporativas e 19 lojas térreas Prédio mais alto de SP Prédio mais alto de SP visto de longe - Divulgação
Prédio terá 80 apartamentos, 50 salas corporativas e 19 lojas térreas Prédio mais alto de SP Prédio mais alto de SP visto de longe - Divulgação

O prédio mais alto da capital paulista está quase finalizado e nos detalhes finais para ser inaugurado no bairro Tatuapé, Zona Leste da cidade, em julho. O Edifício Platina 220, é dois metros mais alto que o Mirante do Vale, localizado no Centro do município.

A infraestrutura conta com 172 metros de altura, 50 pavimentos e abrigará cerca de 190 quartos de hotel. Além disso, o novo empreendimento contará com 80 apartamentos, 50 salas corporativas e 19 lojas térreas. Todas as áreas corporativas já foram vendidas.

Leia também: Guarujá institui Comissão Municipal da Diversidade Sexual

O terreno em que o prédio está situado fica na rua Bom Sucesso e tem 6,4 mil metros quadrados, com 57 mil metros quadrados de área construída. O empreendimento tem vinte elevadores instalados e seis deles com velocidade aumentada (o que leva 42 segundos para chegar ao topo do edifício).

No bairro Tatuapé, também há o prédio residencial mais alto da cidade, com 168 metros de altura e construído em 2021. Ambos os empreendimentos são da construtora Porte Engenharia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!