Levantamento ocorre entre 6 e 16 de maio em linhas municipais e foca em conforto dos terminais, rapidez do atendimento e integrações
A Secretaria de Transportes (Setransp) de Praia Grande, no litoral de SP, efetua, até o dia 16 de maio, nova edição da pesquisa de satisfação com os usuários do transporte coletivo municipal. A iniciativa, feita em parceria com o instituto de pesquisa WRI Brasil, busca mapear as principais demandas da população e aprimorar a qualidade do serviço. A pesquisa não será feita nos finais de semana.
O levantamento deste ano será voltado à avaliação dos terminais, integração entre linhas e agilidade no atendimento, diferente da edição do ano passado, focada no conforto dos ônibus, acesso e disponibilidade. A aplicação dos questionários ocorre das 6h às 18h nas seguintes linhas municipais: 11PR, 13TR, 17SA, 22ME, 33MA, 96CF e 97SH. As entrevistas serão feitas por funcionários da Setransp devidamente identificados com crachás.
Antes do início da coleta, os agentes de pesquisa passaram por treinamento na terça-feira (6). Segundo a Setransp, a pesquisa reforça a importância da participação da população, destacando que os dados coletados servirão como base para resolver diversas reivindicações relacionadas ao transporte público da cidade.