Reunião virtual

Praia Grande define primeiros passos para o orçamento de 2021

Técnicos de todas as secretarias municipais participaram da reunião via Zoom

Da Redação
Publicado em 07/08/2020, às 08h24 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h38

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Com o objetivo de definir os primeiros passos do orçamento municipal de 2021, a Subsecretaria de Planejamento e Controle Orçamentário de Praia Grande realizou uma reunião virtual com técnicos de todas as secretarias municipais. O encontro ocorreu na quinta-feira, 6, pelo aplicativo zoom, e avaliou o impacto da pandemia no orçamento deste ano e a necessidade de prudência para que se construa um orçamento sólido para 2021.

Participe dos nossos grupos ℹ📲  https://bit.ly/GUARUJA2  Informe-se, denuncie!

Ao longo da reunião, os responsáveis pela confecção do orçamento municipal discutiram ações para a elaboração das propostas orçamentárias de 2021. A subsecretária de Planejamento e Controle Orçamentário, Regina Fermino, destacou algumas diretrizes e orientações para a elaboração da peça orçamentária. “O orçamento de 2021 demandará bastante cautela, é preciso analisar as prioridades com muita responsabilidade”, afirmou.

Para o secretário adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Cristiano Mola, a maior dificuldade é prever a arrecadação e fixar as despesas diante de um cenário de crise econômica que possivelmente se estenderá para o próximo ano. “O principal objetivo da reunião foi passar aos técnicos de cada secretaria, as diretrizes e cuidados na elaboração do orçamento, considerando os efeitos da pandemia, o cenário de crise econômica, a inflação e tudo que pode influenciar o orçamento de 2021”, destacou.

Ele lembrou ainda que a Prefeitura de Praia Grande criou a ‘Comissão de Revisão do Orçamento Municipal de 2020 e de controle dos gastos públicos durante o enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus’, que está redefinindo as prioridades do orçamento deste ano.

“O ponto de partida para elaborar o orçamento de 2021 é o orçamento revisado deste ano, então podemos utilizar o trabalho dessa comissão, que está corrigindo as distorções, adequando o orçamento a nossa realidade do cenário econômico atual. Estamos avaliando o tamanho do prejuízo no orçamento com a queda na arrecadação e definindo possíveis medidas que poderão ser tomadas”, mencionou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!