EDUCAÇÃO

Praia Grande cria mais de mil vagas em creches

Duas unidades estão sendo ampliadas. Outros dois prédios passam por adaptações

Da Redação
Publicado em 11/08/2020, às 09h23 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h33

FacebookTwitterWhatsApp
Jairo Marques/Prefeitura Praia Grande
Jairo Marques/Prefeitura Praia Grande

A prefeitura de Praia Grande criou 1.057 novas vagas em turmas de creche para atender crianças com idade de 0 a 3 anos. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Educação (Seduc) da cidade.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O considerável aumento no número de vagas só é possível porque o município está ampliando as EMs João Batista Resine Alves e Idalina da Conceição Pereira, além de efetuar a adaptação de outros dois prédios.

Situada no bairro Esmeralda, a EM João Batista Resine Alves será a unidade que mais ampliará o atendimento. Com o espaço construído, a Seduc cria 358 novas vagas  para creche. O número mais que dobra a quantidade de alunos atendidos pela escola nessa faixa etária.

Atualmente, a EM Resine Alves conta com 481 meninos e meninas matriculados, sendo que, destes, 231 pertencem à faixa etária de 0 a 3 anos. As obras no local já foram finalizadas.

As obras de adaptação do prédio onde funcionava o Centro de Apoio a Família do Educando (Cafe) Sítio do Campo também já foram concluídas. No local, a Seduc precisou fazer adaptações na estrutura antiga e adequar o espaço para as necessidades para possibilitar novas vagas de creche. Com isso, a pasta municipal cria mais 230 vagas.

Em andamento – Assim como realizou no antigo Cafe Sítio do Campo, a Seduc executa obras de adaptações no espaço onde funcionava o Centro Estadual de Educação Supletiva Max Dada Gallizzi (Ceesmag), situado no bairro Boqueirão. No local, a cidade contará com mais 306 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos. Essa será a segunda vez que o prédio terá a função de receber alunos como escola municipal.

Até 2009, antes de mudar de lugar, a EM Manoel Nascimento Junior usava o espaço como sede.As obras de adaptação do antigo Ceesmag estão em andamento. O mesmo ocorre com a ampliação da EM Idalina da Conceição Pereira, situada no Bairro Vila Sônia. No local, a Secretaria de Educação executa a construção de um novo pavimento onde serão atendidos 163 novos alunos em turmas de creche. Além disso, a pasta municipal também realiza serviços de adaptações para melhor adequar espaços já existentes na unidade.

Pandemia – Todas essas obras, as já finalizadas e as que ainda estão em andamento,ainda não contam com data prevista para entrega devido o período atual de isolamento social por conta da pandemia da covid-19.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!