RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

Praia do Tombo renova Bandeira Azul pelo 11º ano consecutivo

Para a temporada 2020/2021, o Tombo foi a única praia do estado de São Paulo selecionada pelo Júri Internacional

Da redação
Publicado em 21/10/2020, às 18h21 - Atualizado às 18h22

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMG
Divulgação/PMG

A Bandeira Azul da Praia do Tombo, em Guarujá, foi renovada pela 11ª vez consecutiva por Júri Internacional reunido em Copenhague, na Dinamarca. O selo de reconhecimento internacional certifica a qualidade ambiental de praias e marinas em todo o mundo. 

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

Para a temporada 2020/2021, o Tombo foi a única praia do estado de São Paulo selecionada pelo júri, sendo também a mais certificada em toda a América do Sul. Também em Guarujá, foi renovada a Bandeira Azul da Marinas Nacionais.

Os critérios de avaliação são rigorosos, e subdivididos em tópicos como educação educação ambiental, qualidade e gestão, sendo esta última realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá, em parceria com algumas secretarias municipais, entre elas a de Operações Urbanas (Seurb), com o envolvimento de moradores da região, ambientalistas e frequentadores da orla.

O programa Bandeira Azul é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) – Fundação para Educação Ambiental, entidade dinamarquesa, e tem como objetivo a conscientização dos cidadãos e dos seus governantes para a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro, e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!