Motivo divulgado é que orçamento aprovado para 2025 não contemplou recursos suficientes para todos os eventos do calendário da cidade
Praia Grande não realizará, neste ano, a tradicional Vila Junina, evento que oferece grandes nomes da música brasileira nos shows promovidos no Kartódromo Municipal, durante os festejos juninos. Um comunicado veiculado nas redes sociais da prefeitura, na terça-feira (13), por parte do secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz, informou que o orçamento aprovado no ano passado, para 2025, não contemplou recursos suficientes para todos os eventos do calendário da cidade, nas áreas de cultura, turismo, esporte e demais serviços públicos.
Petiz explicou que o cenário obrigou a administração municipal a “adotar uma postura firme de reorganização do orçamento com foco na manutenção da qualidade dos serviços essenciais, diante disso, não realizaremos os grandes eventos, como o Vila Junina, entre outros”. O secretário reforçou que a prefeitura irá dar continuidade a projetos como a Sexta Musical, Baila Comigo, Domingo no Parque, as Feiras de Artesanato Itinerante e as atrações internas do Palácio das Artes.
O comunicado também explica que a decisão não enfraquece o turismo como eixo da economia local, responsável por mais de 60% da matriz econômica de Praia Grande, mas representa uma medida necessária e temporária. “Com criatividade, empenho e seriedade, superaremos este momento e retornaremos em 2026 com um calendário ainda mais completo e inovador, preparado para impulsionar o desenvolvimento e gerar mais oportunidades para nossa população”, encerrou Petiz.
O Costa Norte entrou em contato com a prefeitura de Praia Grande para saber quais outros eventos podem não ocorrer, neste ano, na cidade, e qual o posicionamento da atual gestão sobre o orçamento municipal, aprovado no ano passado, não ter contemplado recursos para a Vila Junina. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno, mas seguimos em apuração.