CARTÕES-ALIMENTAÇÃO

População de rua recebe cartão para consumo grátis no Bom Prato de Santos

O cartão dispensa o pagamento das três refeições - café da manhã, almoço e jantar

Da Redação
Publicado em 24/06/2020, às 15h08 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h44

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Marcelo Martins
Divulgação/Marcelo Martins

Cartões-alimentação para refeições gratuitas nas quatro unidades do Bom Prato de Santos foram entregues nesta quarta-feira, 24, a 50 pessoas em situação de rua. A iniciativa, do Governo do Estado em parceria com a prefeitura, dispensa o pagamento das três refeições diárias - café da manhã, almoço e jantar, até 31 de julho. Ao todo, o município recebeu 800 cartões para serem distribuídos a este público.

O benefício é concedido apenas a pessoas em situação de rua, que não estão em serviços de acolhimento e sem acesso à assistência alimentar. Os cartões são entregues no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP (Rua Amador Bueno, 446), e durante a abordagem das equipes nas ruas. Todas as pessoas são, na ocasião, cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) no sistema estadual.

Para isso, é necessário que se apresente documento de identidade (RG ou CPF). Os que estão sem documento, mas são cadastrados na Rede de Informações Sociais (RIS), também receberão o benefício. O cartão tem um QR Code e uma senha que, automaticamente, libera a entrada na catraca do Bom Prato.

“A gratuidade oferecida por meio da parceria com o Governo do Estado é fundamental para que seja garantido acesso a esse público mais vulnerável no período de pandemia, com refeições equilibradas e com o selo de qualidade do Bom Prato”, afirmou o secretário da Seds, Carlos Mota.

Nesta quarta, 24, entre os que receberam o cartão no Centro POP, estava Wilson Alexandre da Silva Nazareno, 35 anos. “Moro na rua e não tenho condições e dinheiro para comer, tomar um café da manhã, almoçar. Isso vai ajudar bastante”.

CUIDADOS E LIMITE DE REFEIÇÕES

O cadastramento e a entrega do cartão garantem apenas a dispensa de pagamento, devendo a pessoa ser submetida à fila, com o devido distanciamento social, e ao limite de refeições diárias de cada unidade do Bom Prato. Não há possibilidade de repetir a mesma refeição no dia.

“Os cartões são individuais e intransferíveis, funcionam como cartões de crédito e, em caso de roubo ou perda, o fato deve ser comunicado para suspensão e reposição”, explica a coordenadora de Atenção Social à População em Situação de Rua, Miriam Aparecida de Araújo.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

ENDEREÇOS DAS UNIDADES DO BOM PRATO

Bom Prato Morros - Av. Santo Antônio do Valongo, 546, São Bento;

Bom Prato Vila Gilda - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube;

Bom Prato Mercado - Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova;

Bom Prato Zona Noroeste - Av. Nossa Senhora de Fátima, 517, Chico de Paula.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!