Polo de universidade de Cubatão conta com as aulas da Univesp

Costa Norte
Publicado em 24/08/2017, às 14h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h07

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Turmas de Pedagogia, Matemática e Engenharia de Produção realizaram aulas inaugurais no polo

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cubatão realiza nesta semana as aulas inaugurais dos cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Nesta quinta-feira, às 19 horas, será a vez da acolhida aos estudantes da Engenharia de Computação, no próprio polo (rua Doutor Fernando Costa, 1.096, Vila Couto). Nos outros dias, houve a abertura das turmas de Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Engenharia de Produção.

As aulas inaugurais contam com a transmissão do professor Rodrigo Capelato, diretor executivo do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), que aborda "A formação à distância e o novo mercado de trabalho". Ao todo, 200 estudantes participam das graduações de ensino à distância, a partir de convênio entre os órgãos do Governo de São Paulo e Prefeitura Municipal de Cubatão.

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC). A Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!