EMBARCAÇÃO SEM LICENÇA

Policiamento Ambiental Marítimo flagra pesca irregular em Guarujá

O flagrante resultou na apreensão de quase uma tonelada e meia de camarão e mais de 140 mil em multas

Da Redação
Publicado em 10/07/2020, às 17h27 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h07

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Ciamar
Divulgação/Ciamar

A Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima apreendeu 1.480 quilos de camarão sete-barbas, durante uma pesca irregular em Guarujá, na quinta-feira, 9. Os camarões estavam no interior de duas embarcações pesqueira em processo de descarga do pescado pelo Rio do Meio.

Durante a abordagem e vistoria, os policiais constataram que uma das embarcações não possuía licença de pesca, e um dos tripulantes não portava carteira de pescador, além de encontrarem 800 quilos do crustáceo. Diante disso, dois Autos de Infração Ambiental foram elaborados, no valor total de R$ 73.200.

Participe dos nossos grupos  https://bit.ly/COSTAAGORA Informe-se, denuncie!

Já na segunda embarcação, havia 600 quilos do crustáceo e nenhum dos três tripulantes a bordo possuíam a carteira de pescador, por isso, foram autuados, gerando três multas no valor total de R$ 76.200,00       

De acordo com os policias, as embarcações foram apreendidas; quatro redes de arrasto; oito portas de arrasto; quatro tangones e todo o pescado (este último imediatamente doado a diversas instituições beneficentes da região)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!