Policiais militares auxiliam gestante a dar a luz

Costa Norte
Publicado em 22/09/2016, às 11h42 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h31

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação Polícia Militar

Além da rotina de combater o crime,  policiais militares atuaram, por muitas vezes são surpreendidos por situações inusitadas. Foi o que aconteceu na terça-feira, 21, quando dois PMs auxiliaram uma gestante a dar a luz ao filho, na cidade de Juquiá, interior de São Paulo,

O cabo Marco Antonio e o soldado Edvaldo Mocambira, pertencentes a 1ª Companhia do 14° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram chamados pela mãe da gestante para auxiliá-la no transporte até o hospital. Porém, quando os militares entraram na residência, se depararam com a mulher já em trabalho de parto.

A ambulância estava no município de Pariquera-Açu, a 60 km de distância, e os familiares aflitos e com medo. Sem hesitar, a equipe preparou o ambiente e iniciou os atendimentos de auxílio ao parto, de acordo com o que aprenderam no Curso de Formação de Soldados da PM.

Em seguida, o soldado Mocambira foi ao Pronto Socorro buscar uma enfermeira para ajudar no deslocamento da nova mãe e seu neném. Após a primeira limpeza nos olhos e no nariz do bebê, ele começou a chorar.

Após os procedimentos iniciais, os policiais levaram os dois ao Hospital Santo Antônio, onde a equipe médica já os aguardava. A mãe e o pequeno Mateus, que nasceu prematuro de sete meses, passam bem.

Os PMs com ampla experiência em policiamento, nunca haviam sido chamados para dar esse tipo de assistência. “Foi uma emoção muito grande, mas ao mesmo tempo, tínhamos que ter cautela, pois além do ambiente despreparado, o momento requer muito cuidado”, ressaltou Marco Antonio.

Fernanda Aidar

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!