A Polícia Civil desencadeou, na quarta-feira, 20, a operação Travessia e desarticulou uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em cidades da região litorânea e também na Capital. Dez integrantes do bando foram presos, incluindo o líder, que pertence a uma facção criminosa. Ao longo de quatro meses de investigações, que começaram após a prisão de três pessoas e apreensão de 60 quilos de cocaína, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos descobriram que W.T.L. era o líder da quadrilha.
A Polícia Civil descobriu que o homem comprava cocaína, maconha, ecstasy e LSD no Paraguai e no sul do Brasil. A partir da análise de celulares apreendidos, os policiais verificaram que outro investigado, conhecido como “Bin Laden”, negociava as drogas com W.T.L. via SMS.
Na quarta-feira, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão que levaram à detenção de 10 pessoas em Santos, Guarujá e capital, além de cidades do estado de Santa Catarina, onde foi detido o líder do bando. Com os presos, foram encontrados uma pistola e cerca de 10 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Um carro – modelo IX 35 – foi apreendido com a única mulher da quadrilha – J.T.A.
Também foram recolhidas anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes. Um homem está foragido. As investigações prosseguem.
Comentários