2.800 metros

Polícia Ambiental apreende peixes e redes de pesca em área irregular

Apreensão foi realizada no Parque Estadual Xixová Japuí; nenhum infrator foi encontrado no local

Da Redação
Publicado em 31/08/2019, às 10h49 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h08

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Polícia Ambiental Marítimo
Divulgação/Polícia Ambiental Marítimo

A Polícia Ambiental Marítimo flagrou uma embarcação em atividade pesqueira irregular na sexta-feira, 30, entre São Vicente e de Praia Grande. A ação foi realizada por policiais Militares do 3º Batalhão de Policia Ambiental, a CiaMar, no interior do Parque Estadual Xixová Japuí (PEXJ), local de preservação da fauna marinha.

No interior da embarcação havia seis quilos de peixes diversos, os quais foram apreendidos e doados a instituição beneficente da região. Na ocasião foi apreendida a embarcação, motor e duas redes utilizadas no crime ambiental, totalizando 800m do petrecho.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Já nas proximidades da boca da Barra de Santos, e Ilha das Palmas, outras duas redes foram localizadas. Elas estavam armadas próximo da costa em local proibido, sem qualquer identificação do proprietário, tão pouco algum pescador nas proximidades, não sendo possível identificar o responsável.

Ambas estavam no interior da zona de amortecimento do PEXJ e, nelas, várias espécies da fauna marinha estavam enroscadas, ainda vivas e foram imediatamente devolvidas ao mar. No total, 2.800 metros de redes irregulares foram apreendidas.

Caso identificado, o infrator é autuado por pescar em local proibido e responde em liberdade pelo Crime Ambiental. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4780.

Imagem acervo site

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!