Homenagem ao PM Solón

PM Maurício Solón é homenageado com nome de placa de rua no bairro Vista Linda

A Rua Cabo Pm Maurício Sólon Mota, substituirá a antiga Rua Aprovada 229

Da Redação
Publicado em 21/11/2019, às 09h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h52

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/ Facebook Aconteceu em Bertioga
Reprodução/ Facebook Aconteceu em Bertioga

O policial militar Maurício Sólon Mota, morto após ser baleado em frente a uma agência bancaria , virou nome de rua no bairro Vista Linda. O assassinato ocorreu no dia 10 de dezembro de 2018.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A indicação foi feita pelo vereador Ney Lira, que em texto apresenta o PM por Moção em Ato de Bravura na Câmara dos Vereadores. O vereador também destaca a importância do Cabo para Bertioga e seus serviços prestados "Cabo Sólon dedicou sua vida em defesa da sociedade bertioguense. O seu legado de amor e dedicação ao trabalho na Polícia Militar justificam a homenagem prestada à sua memória" 

Durante a sessão, foi chamada a mãe de Maurício para se pronunciar, mas ela estava visivelmente  emocionada e não conseguiu falar sobre o filho. Já a filha do PM, Milena, afirma que irá seguir a profissão de seu pai como policial militar e contou também sobre a saudade e a falta que seu pai faz no dia a dia. 

A Rua Cabo PM Maurício Sólon Mota ficará no bairro Vista Linda, na antiga Rua Aprovada 229. A placa da rua foi apresentada durante a sessão na Câmara de Bertioga.

O crime

O policial foi assassinado em frente a uma agência bancária em dezembro de 2018. As câmeras de segurança do local registraram o exato momento em que há um espancamento de outro policial no local. 

Já no início de agosto, um dos suspeitos do homicídio foi preso. E no dia 26 do mesmo mês, mais dois suspeitos foram indiciados. 

Sólon deixou a esposa Aline e seus filhos Milena, Miguel, Maurício Jr. e Matheus 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!