Férias

Planejando uma viagem na estrada? Siga estas dicas de economia

Você merece tirar férias e os fatores segurança e financeiro são essenciais para que você aproveite o máximo e tenha aquele descanso tão merecido. Vamos ver algumas dicas importantes para planejamento de uma viagem na estrada que te ofereça tudo isso e muito mais. O importante é que você tenha conforto e segurança e não sinta tanto assim em seu bolso.

Da Redação
Publicado em 01/03/2018, às 14h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h31

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Planejando uma viagem na estrada? Siga estas dicas de economia

●        Escolha o carro adequado. Lembre-se que cada um possui uma economia de combustível de acordo com a cilindrada e toda a tecnologia que possua. Faça consultas com especialistas e pesquise para que haja uma boa economia e você aproveite ao máximo todos os bons momentos.

●        Faça um planejamento adequado e pense na quilometragem a ser percorrida. Verifique o manual do fabricante e observe se as revisões foram feitas nas datas corretas. É muito melhor seguir as orientações do fabricante, pois, você terá peças originais e menos dores de cabeça no futuro, e claro, menos despesas.

●        Seu carro é velho ou precisa de uma revisão cara para sair na estrada? Uma boa opção é alugar um carro para viajar mais seguro. Mesmo significando um valor extra, o aluguel de um carro em empresas de rent a car como a Localiza é acessível e pode significar uma melhor viagem, com mais conforto e segurança para os passageiros.

●        Mantenha o seguro de carros atualizado para ser protegido contra qualquer acidente ou evento imprevisto que possa surgir na estrada

●        Evite a condução agressiva, ou seja, respeito as placas e limites de velocidade. Quanto mais rápido você dirigir, mais combustível gastará. Lembre-se que dependendo da forma que dirige poderá ter um gasto de 40% na gasolina ou álcool. Passe as marchas nos momentos que o motor exigir e a partir daí tudo ficará mais fácil, tanto a dirigibilidade quanto a economia.

●        O excesso de peso o uso inadequado do ar condicionado são fatores decisivos para gastos maiores de combustível. Certamente, entre dos maiores fatores de gastos desnecessários recaem sobre estes dois fatores. Viaje com o peso adequado e use o ar condicionado apenas quando for necessário.

●        Evite dispositivos que prometem economizar combustível. Estes produtos podem danificar o seu motor e com certeza, a segurança estará em jogo. Suas férias poderão ficar comprometidas se não tomar este simples cuidado que poderá custar muito caro para você e seus familiares.

●        Revise sempre a pressão dos pneus e certamente terá uma boa economia de combustível, pois, pneus não calibrados adequadamente poderão trazer problemas mais sérios não apenas para o seu bolso, mas também para o desempenho e segurança do veículo.

●        Evite fazer várias paradas durante o percurso. O fato de acelerar e frear com freqüência só trazem malefícios para o motor e o seu consumo ficará muito mais alto.

●        Outra dica importante é dividir os gastos com amigos e familiares. Não tente pagar todas as dívidas! Combine com todos e cada um precisa cumprir a sua parte, sendo assim, ficará barato para todos.

●        Busque rotas alternativas que possam desviar de alguns pedágios. Sabemos do alto custo dos mesmos, sendo assim, vale a pena ter em mente todas as rotas mais econômicas para todos.

●        Nunca gaste mais do que o planejado. Se for ficar em hotéis procure aqueles que possuam um bom custo benefício, portanto, vale a pena fazer uma pesquisa antes de pegar a estrada. Pense em todos os detalhes sobre alimentação, bagagens, e todas as despesas possíveis e imagináveis. Pense em emergências e extras que possam surgir  e sua viagem será tranqüila e econômica.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!