Sistema de pagamentos instantâneos completou um ano funcionando e já foi utilizado mais de 1,6 bilhão de vezes
Ao completar um ano de funcionamento no país e utilizado por mais de 1,6 bilhão de vezes por usuários brasileiros, o Pix, lançado pelo Banco Central (BC), conta com novidades e atualizações para o próximo ano. Entre elas, a possibilidade de transações offline e internacionais.
O anúncio foi realizado pelo Banco Central que busca expandir a utilização da ferramenta para lugares sem acesso à internet, seja Wi-Fi ou plano de internet móvel. Conforme informações do BC, há estudos avançados sobre iniciar a transação por QR Code gerado pelo Pix em modo offline, para usuários sem internet no momento do pagamento.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3
& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲
Porém, o Banco Central destaca que ainda é necessário que o sistema de QR Codes seja melhor assimilado pela população para a atualização ser lançada. Portanto, ainda não há data definida para a disponibilização da ferramenta.
Para facilitar compras internacionais e remessa de valores fora do país, o Banco Central divulgou também a possibilidade de transações internacionais, para conectar o Pix a outros sistemas de pagamentos no exterior.
O Pix é um pagamento eletrônico instantâneo, promovido e lançado pelo Banco Central. A ferramenta permite que o usuário transfira dinheiro instantaneamente para outro contato, sem taxa e durante 24 horas por dia, inclusive aos feriados.
***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail
Comentários