tarefa

PGJ amplia força-tarefa do caso Prevent Senior

MPSP
Publicado em 27/09/2021, às 20h16 - Atualizado às 20h20

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, decidiu ampliar a força-tarefa do caso Prevent Senior e designou mais dois promotores para apurar em que circunstâncias houve aplicação de remédios sem eficácia comprovada contra a covid-19 em pacientes.

Márcio Friggi e Maria Fernanda de Castro Marques Maia juntam-se aos promotores Everton Zanella,  Fernando Pereira, Nelson dos Santos Pereira Júnior e Neudival Mascarenhas Filho, bem como aos colegas Rodolfo Bruno Palazzi (promotor natural do caso) e Arthur Pinto Filho, este último responsável por inquérito civil em andamento na Promotoria da Saúde. Agora, são oito os membros do MPSP que investigam se a conduta dos médicos do operadora configura falsidade ideológica (por conta da alteração dos prontuários), falta de notificação devida às autoridades de saúde e até mesmo homicídio.

A força-tarefa, que já começou a trabalhar na semana passada, vai avaliar os documentos que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia remeterá ao MPSP, conforme o PGJ havia solicitado ao Senado Federal.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!