Novidade

Pets adotados no Canil de Guarujá já saem microchipados

Animais são vermifugados, castrados e imunizados, interessados na adoção devem se dirigir ao Canil Municipal

Da Redação
Publicado em 19/11/2019, às 12h24 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h52

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Hygor Abreu
Divulgação/Hygor Abreu

Guarujá inicia uma nova etapa em prol da causa animal. Todos os pets que forem adotados no Canil Municipal da cidade já sairão microchipados. A técnica consiste na implantação de um chip, que contém informações sobre saúde, raça e o dono. Além da novidade, os bichos adotados são vermifugados, castrados (ou saem com agendamento) e vacinados com a 1ª dose da vacina V10, para cães, e V4, para gatos.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A tecnologia é o início de um novo ciclo para a criação de um programa de registro e microchipagem, possibilitando assim uma estatística aproximada em relação a quantos animais existem na cidade, avanço este de extrema importância para que seja possível estabelecer uma estrutura, que atenda aos bichos e suas necessidades.

“Ter um banco de dados dos pets é fundamental para que nós possamos criar políticas públicas para garantir qualidade de vida aos animais do Município. Além disso, podemos observar se eles estão, ou não, sendo cuidados da forma correta”, afirma o diretor de Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas.

O microchip é um dispositivo do tamanho de um grão de arroz, implantado sob a pele do pet. Por meio de um leitor específico, ele apresenta o seu código com os dados mais relevantes do animal, como vacinas, dono e endereço. As informações ficam armazenadas em bancos de dados online.

Imagem acervo site

Os interessados na adoção consciente de um companheiro de quatro patas devem se dirigir ao Canil. Lá, o futuro dono receberá informações e orientações em relação aos cuidados e necessidades do novo amigo.

 “A adoção é um processo sério, onde a pessoa deve ter consciência de todas as necessidades que o animal terá durante a vida. Dentre elas, vacinas, ração, consultas, remédios e, principalmente, amor”, acrescenta Vargas.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e ter em mãos documento oficial com foto (RG ou carteira de habilitação) e o comprovante de residência. Outras informações pelo telefone  3387-7197 ou presencialmente no Canil Municipal que fica na Avenida Maria Lídia Rêgo Lima, 301 - Jardim Conceiçãozinha.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!