Petrobras

Petroleiros suspendem início de greve

A decisão ocorreu após a mediação do Tribunal Superior do Trabalho


Agência Brasil
Publicado em 26/10/2019, às 10h46 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h36

FacebookTwitterWhatsApp

Agência Brasil
Agência Brasil


A Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiu suspender a greve que estava programada para iniciar na madrugada deste sábado, a partir de 0h. A decisão ocorreu após a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que acenou com a possibilidade de determinar a aceitação de parte das demandas da categoria junto à Petrobras. 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Entre as alterações propostas pelo tribunal estão a maior participação dos empregados na assistência à saúde, valor agora limitado a 30%, a necessidade de negociação com o sindicato para estabelecer turnos de 12 horas, uma nova política de horas extras e a extensão do acordo às empresas subsidiárias da Petrobrás. De acordo com a FUP, o movimento grevista ficará suspenso até 1º de novembro - data final para a conclusão das assembleias estaduais da categoria que vão apreciar a proposta mediada pelo TST.  Segundo a FUP, o movimento de paralisação poderá ser retomado, caso a Petrobras não acate o acordo mediado pela Justiça Trabalhista.



Dos 18 sindicatos de petroleiros existentes em todo o país, 13 são filiados à FUP. *Com informações da Rádio Nacional/EBC

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!