Coleta seletiva

Perequê ganha estação de sustentabilidade para entrega voluntária de resíduos

Este é o quinto ponto de entrega implantado na Cidade; juntas, as estações já recolheram mais de 34 mil toneladas de resíduos no Município

Da Redação
Publicado em 23/08/2019, às 07h57 - Atualizado às 20h05

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Helder Lima
Divulgação/Helder Lima

Guarujá mostra mais uma vez seu cuidado com o meio ambiente. Nesta semana, mais uma estação de sustentabilidade foi instalada, desta vez, no bairro Perequê. O equipamento tem capacidade para recolher uma tonelada de materiais recicláveis por mês, e já está disponível para uso. Este é o quinto ponto de entrega voluntária de resíduos, implantado na Cidade. Juntas, as estações já recolheram mais de 34 mil toneladas de material reciclável.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA5  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A estação foi batizada com o nome ‘Rio do Peixe’, e está localizada ao lado da Associação de Pescadores (Estrada Guarujá/Bertioga, 80). O ponto  funciona por meio do sistema de entrega voluntária, onde os próprios moradores realizam a seleção de materiais.

O equipamento conta com janelas específicas para cada tipo de resíduo. Na parte interna, há a mesma quantidade de lixeiras para o descarte correto dos materiais.

Imagem acervo site

O técnico de Meio Ambiente da prefeitura, Rogério da Silva Gomes, conta que a primeira estação, inaugurada em abril do ano passado, em Vicente de Carvalho, já recolheu, em apenas um ano, 20 mil toneladas de materiais recicláveis.

Atualmente, a Cidade possui cinco estações de sustentabilidade, além de uma unidade móvel utilizada em projetos de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Juntos, todos os pontos de coleta já recolheram 34.269 toneladas de resíduos.

 “Os equipamentos possuem capacidade para recolher 12 tipos de resíduos, incluindo plástico, papelão, garrafas de vidro e metais pequenos. Cada espaço é demarcado para o tipo de resíduo”, explica Rogério.  

As estações estão instaladas na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho), Praça Possidônio (Santo Antônio), Praça do Povo (Santa Rosa), Praça dos Expedicionários (Centro) e a mais recente, na Praia do Perequê.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!