2020

Pelotão de Bombeiros de Guarujá ganhará nova sede

Área tem aproximadamente 2.100 metros quadrados e está localizada no Jardim Helena Maria

Da Redação
Publicado em 02/12/2019, às 13h14 - Atualizado em 24/08/2020, às 06h30

FacebookTwitterWhatsApp
Helder Lima
Helder Lima

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, assinou na sexta-feira, 29, o termo de permissão de uso de área, conforme Decreto nº 13.344, para a construção da nova sede do Pelotão de Bombeiros de Guarujá. A iniciativa do Corpo de Bombeiros contou com apoio do Ministério Público e prefeitura de Guarujá.

Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/ItI3LRWrMTy9SLjeYMls3h 🕵‍ Informe-se, denuncie!

A área tem aproximadamente 2.100 metros quadrados e está localizada na avenida Helena Maria, 111, no Jardim Helena Maria. O terreno abrigará uma estrutura construída de 600 metros quadrados. A previsão de início da obra é para março de 2020, com prazo aproximado de execução de um ano.

Com a nova sede, o município garantirá atendimento com tempo de resposta menor para regiões adensadas da cidade, como os bairros Enseada, Perequê, Pernambuco, entre outros da região Leste, além de atender com maior rapidez a zona da orla, principalmente na temporada de verão.

O prefeito Válter Suman comemorou: “Mais um projeto que se torna realidade, graças ao diálogo e ao trabalho de equipe. É uma área estratégica da cidade, disse.

Imagem acervo site

O secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social, Carlos Smicelatto, destacou a importância da ação: “É uma reivindicação antiga da nossa cidade, que tivéssemos uma ampliação do serviço do Corpo Bombeiros e hoje estamos concretizando. Guarujá cresceu e com o desenvolvimento surgiram novas necessidades de atendimento”, afirmou.

Posto de Bombeiros

O Posto de Bombeiros de Guarujá está localizado, atualmente, na rua Capitão Alberto Mendes Júnior, 225, no Jardim Boa Esperança. Além de atuar no atendimento de emergências de incêndio, socorro e salvamentos, promove campanhas, palestras educativas e simulados em parceria com as empresas da região. O efetivo atual é de 30 homens, distribuídos em três turnos de serviço de 24 horas.

O Major Maurício Biloti Machado Cunha, comandante do 6º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar ressaltou a escolha do local. “Realizamos um estudo técnico, pontuando as áreas de maior ocorrência e verificamos que aquela região seria estratégica. Teremos um benefício duplo, melhores condições de trabalho para o nosso efetivo e um melhor atendimento à população”.

Já o comandante do Posto de Bombeiros de Guarujá, Heriberto de Andrade Silva, comemora a conquista. “Considerando que a localização atual é de uma realidade de 40 anos atrás, o atendimento para as demais áreas do Município precisava ser melhorado, de forma que o Corpo de Bombeiros pudesse dar o mesmo tempo de resposta para toda a cidade de forma equilibrada”, afirmou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!