LUTO

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos

O músico faleceu em decorrência de complicações da covid-19

Da redação
Publicado em 14/12/2020, às 23h10 - Atualizado às 23h23

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Faleceu na noite desta segunda-feira, 14, em decorrência de complicações da covid-19, o vocalista da banda Roupa Nova, Paulo César Santos, mais conhecido como Paulinho, com 68 anos.


Ele estava internado em um hospital da zona Sul do Rio e hoje teve uma parada cardiorrespiratória que levou à parada dos órgãos. Antes de ser internado, Paulinho se recuperava de um transplante de medula óssea.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO6 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

Roupa Nova
Paulinho começou na banda Roupa Nova no final da década de 70, mas foi apenas em 1980 que a banda ganhou este nome. Ele também atuou como percussionista e compositor. Além disso, ele fez diversas colaborações com músicos brasileiros, como Elba Ramalho, Zélia Duncan, Chitãozinho e Xororó e Ivete Sangalo.  

O grupo se manifestou por meio de sua rede social e lamentou a morte de um dos seus integrantes principais. 

Nota na íntegra:

"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!