LUTA PELA VIDA

Paulinha do “Calcinha Preta” segue em coma e amigos desmentem morte cerebral

Fake News de que a vocalista da banda Calcinha Preta havia sido diagnosticada com morte cerebral foi desmentida pelo cantor Bell Oliver; Paulinha segue estável na UTI

Da redação
Publicado em 18/02/2022, às 09h32 - Atualizado às 12h27

FacebookTwitterWhatsApp
Paulinha da “Calcinha Preta” segue em coma e amigos desmentem morte cerebral Calcinha preta - Reprodução redes sociais
Paulinha da “Calcinha Preta” segue em coma e amigos desmentem morte cerebral Calcinha preta - Reprodução redes sociais

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro em Aracaju depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta, em São Paulo. A internação foi para tratar de problemas renais, mas a causa não foi divulgada.

Porém, no boletim médico divulgado na tarde da quinta (17), foi anunciado que Paulinha estava em coma e, por causa da instabilidade neurológica, não tinha condições clínicas suficientes para a transferência.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Já no fim da noite a situação mudou, e por volta das 23h, ela foi transferida para o Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju, para fazer novos exames renais.

O assunto virou notícia nacional e alvo de fake news (notícias falsas) sobre o quadro de saúde da vocalista, que está internada há sete dias. Páginas de fofoca viralizaram nas redes sociais com afirmações de que Paulinha havia sido diagnosticada com morte cerebral.

O cantor Bell Oliver, integrante da Calcinha Preta, desmentiu as informações falsas, que circularam pelas redes sociais. "É fake news. A gente fica muito triste. Isso aí é um mal irreversível, que ela teve morte cerebral. Quero aqui dizer para todos os fãs e amigos que ela continua estável. Fiquem tranquilos, vamos continuar nossa corrente de oração", alertou o artista.

Bell Oliver também informou que uma equipe foi contratada para avaliar o quadro de saúde da cantora em paralelo à equipe hospitalar e falou sobre o estado de coma.

"Teve uma equipe que a gente contratou, que está dando um diagnóstico neutro, fora do hospital, junto com a equipe do hospital. Ele [o médico] falou que é normal [o coma]. Tem um dia que ela tomou antibiótico. Geralmente o antibiótico pra começar a fazer efeito são 48h. Ele pediu que a gente tivesse calma, que as taxas dela estão normais", Disse Oliver.

A equipe de Paulinha emitiu um comunicado, por meio do perfil oficial da cantora nas redes sociais, no fim da noite de quinta-feira, afirmando que somente os boletins assinados por médicos devem ser levados em consideração.

“Em virtude de especulações e notas infundadas, a equipe da banda Calcinha Preta pede aos jornalistas, amigos e fãs que considerem como oficiais as informações postadas nas redes da artista e do grupo, que manterão todos cientes sobre o estado de saúde da nossa querida Paulinha Abelha. Todos os boletins serão divulgados com assinatura dos médicos que estão se dedicando ao tratamento da artista. Agradecemos e pedimos para que todos continuem orando e enviando vibrações positivas”.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!