A palestra Suicídio na Adolescência - Diálogo como Prevenção, um tema delicado que ganha cada vez mais relevância entre as principais discussões da sociedade, será proferida no Senac Bertioga, no dia 19 de outubro, das 15h às 17 horas.
Na apresentação, o psicólogo Leonardo Seri psicólogo especialista na área de saúde mental(todos eles são, é a essência do trabalho deles) aborda o assunto por meio de análise dos comportamentos, causas e efeitos que levam ao cometimento do ato suicida. Em exposição, durante a palestra, haverá um painel com o resultado de casos estudados pelo palestrante.
Rita de Cássia Coimbra, gerente do Senac Bertioga, fala sobre a proposta: “Nesta discussão que propomos, o conceito de rede social relaciona-se à formação de coletivos que se organizam em favor de uma causa; não está vinculado apenas às mídias digitais. Trata-se de uma reflexão sobre as relações interpessoais e a importância de se cultivar a paz nelas, em todos os sentidos”.
A atividade faz parte do evento Redes Sociais & Cultura de Paz, do Senac São Paulo, que percorre algumas unidades da Grande São Paulo e do interior, durante os meses de outubro e novembro. Na programação geral, profissionais abordam temas como a formação de redes comunitárias, educação emocional e as competências para o século 21, além de empregabilidade trans, suicídio na adolescência, violência urbana, práticas restaurativas, o princípio da não-violência no enfrentamento da própria violência, entre outros.
Os interessados em participar da palestra em Bertioga devem fazer a inscrição gratuita antecipadamente no Portal Senac: www.sp.senac.br/bertioga . O Senac fica na rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20.
Foto: Reprodução Internet
Comentários