PRAIA GRANDE

Orla do bairro Aviação ganha Espaço Kids temático

No total, praia terá seis unidades voltadas para crianças de até 12 anos de idade

Da redação
Publicado em 29/12/2020, às 11h59 - Atualizado às 12h00

FacebookTwitterWhatsApp
Orla do bairro Aviação ganha Espaço Kids temático - Fred Casagrande
Orla do bairro Aviação ganha Espaço Kids temático - Fred Casagrande

Com uma temática aeronáutica que inclui uma réplica lúdica de um avião monomotor no teto, o Espaço Kids Aviação foi entregue oficialmente na tarde da última segunda-feira, 28, em Praia Grande. O equipamento, que poderá ser utilizado gratuitamente por crianças de até 12 anos de idade, está localizado no calçadão da orla, na altura da rua Bartolomeu Dias.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO8  📲 Informe-se, denuncie! ℹ

inauguração aconteceu seguindo diretrizes sanitárias recomendadas para o combate ao contágio do novo coronavírus e foi transmitida em tempo real pela página oficial da prefeitura no Facebook (facebook.com.br/prefeiturapg).

O local ainda não tem previsão de abertura ao público do lado interno, porém o lado externo foi liberado e já está se transformando em um ponto turístico do bairro, atraindo a atenção de quem passa pelo trecho. Além da unidade Aviação, já foi entregue também o Espaço Kids Canto do Forte, e a previsão é que nos próximos dias também sejam inauguradas as unidades Ocian, Tupi e Guilherima. O Espaço Kids que está sendo construído no bairro Caiçara deve ser entregue em 2021.

O Espaço Kids conta com playgrounds, piso emborrachado e mesas com jogos educativos. O local tem ainda banheiros, fraldário, recepção e o atendimento acontecerá por funcionários capacitados. Todas as unidades contam com área total de 120 a 121 m². Os equipamentos estão sendo feitos de concreto e terão detalhes em fibra de vidro, malhas de ferro e poliestireno expandido.

Orla do bairro Aviação ganha Espaço Kids temático (Fred Casagrande)

De acordo com o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, o tema aeronáutico remete à história do Bairro. “Aqui foram realizados voos internacionais vindos da Europa, com serviços de Correios. Inclusive, aqui também foi construída uma pista de pouso financiada pela Air France na época. São muitos fragmentos da história que queremos resgatar e fazer com que a população se sinta parte dela”. Mourão destacou ainda que quer que as escolas também utilizem o espaço nas suas atividades futuras. “Mesmo em baixa temporada, os Espaços Kids serão sempre ocupados, também por estudantes municipais como parte das atividades, complementando os trabalhos e aproveitando o potencial educativo desses locais”.

A unidade já inaugurada do bairro Canto do Forte foi instalada entre as ruas Heitor Sanches e Xixová e tem o formato de um gigante castelo de areia, com fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura. A ideia do castelo é remeter à Fortaleza de Itaipu. 

O tema do bairro Guilhermina passou por mudanças ao longo do projeto. A ideia inicial seria a de um gigantesco cupcake, mas atualmente o local está recebendo a unidade chamada “frozen”, com um castelo de mais de 6 metros de altura com material que remete ao gelo. A construção está acontecendo na altura da rua João Sampaio, próximo do Espaço Multiuso. 

A área da cidade com mais homenagens ao povo indígena, o bairro Tupi, terá um Espaço Kids que representará a oca de um índio com 6,5m de altura e estará localizado na orla, entre as ruas Uirapuru e Presidente Sarmiento.

No bairro Ocian, tema oceânico será lembrado com um Espaço Kids em formato de conchas gigantes, com diversos detalhes do fundo do mar. O equipamento terá uma fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura e ficará na altura da rua Afonso Chaves.

E, por fim, o bairro Caiçara ganhará um Espaço Kids na altura da Praça Jornalista Geraldo Ferraz, próximo à rua Salvador Molinari. O trecho já passou por  revitalização nos últimos anos, ganhando nova iluminação, playgrounds e se tornando uma área de lazer para que as pessoas possam curtir muito mais que somente a faixa de areia. No local, o Espaço Kids terá o formato de um gigante cupcake.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!