MELHORIAS

Orla da praia da Pitangueiras ganha cara nova

Investimentos na região são de aproximadamente R$ 7 milhões

Da redação
Publicado em 09/10/2020, às 07h47 - Atualizado às 07h48

FacebookTwitterWhatsApp
Pedro Rezende/Arquivo
Pedro Rezende/Arquivo

A orla da praia da Pitangueiras, em Guarujá, está recebendo uma série de obras de revitalização, cujos investimentos são de aproximadamente R$ 7 milhões. O valor também visa intervenções para garantir melhor estrutura viária e urbana, estimulando assim novos investimentos e mais turismo para o município.

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

Entre as obras em andamento, a Secretaria de Infraestrutura e Obras de Guarujá (Seinfra) destaca a praça dos Expedicionários, onde a prefeitura trabalha na demolição da fonte antiga, que estava enterrada. O local ganhará uma fonte interativa com jatos que saem do piso, além de uma rampa de acesso à praia.

A Pitangueiras também contará com serviços de reforma em todo o logradouro público e, também, a demolição do Posto de Bombeiros, que foi desativado e fechado desde que a nova unidade foi inaugurada, em junho do ano passado. Com a demolição, será executado um guarda-corpo, possibilitando às pessoas contemplar toda a extensão da praia.

Já a praça das Bandeiras será totalmente renovada, seguindo o mesmo conceito já executado na praça Horácio Lafer, na praia da Enseada. Atualmente, a prefeitura faz o nivelamento do piso, que irá minimizar os desníveis existentes, tornando o local mais acessível; e a locação de jardineiras, uma vez que o espaço ganhará novos canteiros e jardins (com a preservação das espécies que já existem) e novo mobiliário urbano, como bancos e lixeiras.

Novos equipamentos
A orla de Pitangueiras será contemplada com duas ‘Estações de Brincar’ – playgrounds que serão instalados também nas praias do Tombo, Astúrias e Enseada, proporcionando mais uma alternativa de recreação para as crianças. Uma unidade ficará na praça das Bandeiras e outra ao lado do atual posto dos bombeiros, na direção da rua Quintino Bocaiúva.

Com as intervenções, Pitangueiras ganhará novos espaços de lazer, contemplando adultos e crianças; e infraestrutura sanitária para melhor atender usuários e frequentadores da praia. A orla receberá iluminação ornamental em complemento ao serviço já executado e, além disso, a Prefeitura abrirá ruas para o trânsito de veículos, já de olho na temporada de verão, finais de semana e feriados.

Trânsito

Para melhorar a fluidez de veículos durante a alta temporada, feriados e fins de semana, a prefeitura abrirá quatro vias públicas no bairro para o trânsito de veículos: as ruas Brasil, México, Sílvia Valadão Azevedo e Humberto Rebizzi.

A prefeitura infotmou que outras benfeitorias serão executadas nessas vias, como a requalificação da drenagem, passeios e iluminação, visando não só melhorar o fluxo de veículos, mas também garantir uma boa infraestrutura e segurança para condutores e pedestres. Vagas de estacionamento serão criadas para dar apoio à orla, uma vez que com a ciclovia, as vagas foram suprimidas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!