Operadores de turismo encantam-se com São Sebastião

Costa Norte
Publicado em 06/10/2017, às 08h59 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h11

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Representantes de quatro países participaram do Famtour

A diversidade de passeios e a beleza das paisagens e praias de São Sebastião chamaram a atenção de um grupo de operadores de turismo presentes na cidade, entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, quando realizou-se o Famtour, um encontro promovido pela Embratur.

O Famtour é a oportunidade para os operadores e agentes de viagens conhecerem os destinos e produtos turísticos de São Sebastião e, consequentemente, formatarem roteiros e promoverem a inserção e comercialização destes produtos nos principais mercados emissores.

Durante três dias, o grupo, formado por representantes de países como Argentina, México, Portugal e Chile, fez visitas técnicas em hotéis e pousadas da cidade, conheceu um pouco da gastronomia e cultura local e participou de um passeio de barco para conhecer as praias por outro ângulo, além de se aproximar da ilha Montão de Trigo e das Ilhas, localizadas na costa sul.

O operador argentino Claudio Fernandes confessou que não conhecia a cidade, mas, a qualidade da rede hoteleira, da gastronomia e da água das praias certamente facilitará a venda do destino no país. “Desde que cheguei, me encantei com este lugar. São paisagens paradisíacas, um mar caribenho de águas quentes e, sem dúvida nenhuma, um destino muito fácil de ser trabalhado na Argentina”, disse.

A proximidade com São Paulo também foi um dos motivos que agradaram a operadora argentina Maria Tereza Dela Torre. “Em Buenos Aires, não temos paisagens tão bonitas como estas, a uma distância relativamente pequena da capital. Lá, para irmos a uma praia como esta, viajamos, pelo menos, 300 quilômetros, fica um pouco inviável para a maioria das pessoas”.

Na avaliação da chefe de divisão de Inteligência Competitiva da Embratur, Angela Baltazar, o final de semana foi bastante produtivo, e o destino São Sebastião deverá ser bem trabalhado pelos operadores. “No momento que o nosso país vive, temos de gerar agendas positivas e mostrar ao mundo as belezas que temos e todos os encantos que podemos oferecer. Hoje, São Sebastião demonstra ser uma cidade muito boa, e que pode oferecer momentos de lazer para todos os gostos e bolsos. O que precisamos entender é que existe uma demanda e podemos muito bem trabalhar para garantir um grande sucesso ao atrair o turista para cá”.

Ainda segundo Ângela, pela proximidade com São Paulo, a cidade pode atrair o turista que chega à capital para o turismo de negócios. “São Sebastião está tão perto da capital que fica fácil vender pacotes de viagens para quem vem a trabalho e quer dar uma esticada e conhecer novos roteiros e destinos”.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo Cristiano Ribeiro, para a cidade, esta é uma grande oportunidade de apresentar os atrativos turísticos.

São Sebastião

Da redação

Foto: Celso Moraes

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!