opera

Operação em Campinas tem jogos de azar como alvo

MPSP
Publicado em 09/12/2021, às 10h46 - Atualizado às 10h52

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Na última terça-feira (7/12), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar por meio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Campinas (1º BAEP) e do Instituto de Criminalística, realizou operação coordenada visando a investigar e coibir esquema voltado à exploração sistemática e em grande escala de jogos de azar em Campinas, além de apurar possível envolvimento de agentes públicos e lavagem ou branqueamento de capitais em atividade organizada. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Constatou-se pericialmente a efetiva prática de jogos de azar ou a fundada suspeita dessa atividade em sete dos locais de busca. Foram identificados, no total, 554 maquinários nos estabelecimentos, dos quais 388 tiveram confirmação pericial positiva para a prática de jogos de azar, restando inutilizados ou destruídos. Os demais maquinários foram apreendidos para exame complementar. Constatou-se o possível envolvimento de 24 pessoas qualificadas na diligência, sem prejuízo de diversos apostadores.

Participaram da operação três promotores de Justiça e cinco agentes públicos do Gaeco, 50 policiais militares e sete peritos criminais. Além dos dispositivos de jogos de azar inutilizados ou arrecadados, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, computadores, máquinas de cartão de crédito, dispositivos de armazenamento e numerário. O cumprimento dos mandados ensejou a lavratura de sete ocorrências policiais na mesma data.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!