Operação detém 107 e apreende munições

Costa Norte
Publicado em 04/08/2015, às 08h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h40

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A Polícia Civil deteve 107 pessoas e apreendeu 11 armas de fogo, duas bananas de dinamite e munições para metralhadora antiaérea e fuzil, em uma operação de combate ao crime na região da Baixada Santista, na quinta-feira, 30.

Do total de detidos, um deles era foragido da Justiça e foi recapturado. Outras 41 pessoas foram detidas a partir do cumprimento de mandados de prisão. Do total, 10 são menores e contra seis deles já havia mandados de apreensão. Em Bertioga, um homem foi detido por tráfico de drogas, no bairro Ana Paula.

Na região, os policiais civis também apreenderam duas bananas de dinamites, cordel detonante e 11 armas de fogo - três fuzis, uma carabina, uma pistola e seis revólveres.

Foram recolhidas centenas de munições de diversos calibres, entre elas cerca de 80 de calibre 556 (fuzil) e dezenas de .50, que são utilizadas em metralhadoras antiaéreas e têm capacidade para perfurar blindagem e derrubar aviões.

O delegado Manoel Gatto Netto, titular da Seccional de Santos, explica: “A ação é fruto de um trabalho de investigação, uma ‘combinação cirúrgica’ de investigação com levantamento de suspeitos e endereços certos para saber onde serão cumpridos os mandados de busca e apreensão”.

Ainda segundo o delegado, alguns dos presos serão investigados por envolvimento com quadrilhas acusadas de explosão em caixas eletrônicos.

Drogas e mais de 15 mil objetos

Entre os 2,5kg de drogas recolhidos pelas equipes policiais durante a operação, estão maconha, cocaína, crack e ecstasy.  Além disso, 31 máquinas caça-níqueis e 15.590 objetos, como CDs, DVDs, cigarros e roupas, foram recolhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos.

A ação, organizada pela Seccional de Santos, aconteceu em diversos endereços de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente. Os trabalhos contaram com o emprego de 150 policiais e 60 viaturas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!